
Clientes das distribuidoras da CPFL Energia poderão pagar conta de energia com o Pix a partir de fevereiro de 2021
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Clientes das distribuidoras da CPFL Energia poderão pagar conta de energia com o Pix a partir de fevereiro de 2021
Mais rápido e seguro, opção poderá ser usada por meio da leitura do QR Code disponível na conta
Campinas, 21 de janeiro de 2021 - O novo modelo de pagamento instantâneo e sem taxas, PIX, mais uma forma rápida e segura de quitar as suas contas de luz, estará disponível para os clientes das distribuidoras da CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE) ao longo do mês de fevereiro. Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, o pagamento via PIX será feito unicamente pelo celular, por meio da leitura do QR Code específico para pagamento PIX, posicionado próximo ao código de barras na parte inferior da conta. O cliente deve ficar atento porque há outro QR Code na conta de luz, próximo ao nome do cliente, na parte de cima da conta, mas que é de uso exclusivo da CPFL.

A nova opção atende à mudança de hábitos dos clientes da companhia que estão, cada vez mais, aderindo ao pagamento de contas por meios digitais. Um dado que mostra isso é que nos últimos seis meses houve um crescimento de 10% nessas formas de pagamento.
Entre os benefícios do pagamento por meio do PIX estão a praticidade, simplicidade, rapidez e segurança na quitação da conta de energia. A modalidade é aceita por qualquer instituição financeira, promovendo a inclusão digital de clientes que não possuem conta em banco, e pode ser realizada em poucos segundos – na velocidade PIX -- disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Para saber mais sobre o pagamento da conta de luz na velocidade PIX, acesse o site: www.cpfl.com.br/pix
Além do PIX, a CPFL Energia disponibiliza condições de pagamento diferenciadas por meio de seus canais digitais, como o parcelamento de contas em aberto pelo cartão de crédito e boleto em até 12x. A empresa ainda está inserindo, de uma maneira mais visível e explicativa, um aviso em destaque nas contas dos clientes inadimplentes para que fiquem atentos e possam se reorganizar junto à companhia.
Confira as condições de pagamento oferecidas pela CPFL:
Parcelamento de contas em atraso. Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o valor em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, além de via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas, conforme informações no site www.cpfl.com.br/parcelar .
Tarifa social. Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo:
• NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);
• Programa Bolsa Família (neste caso, informar o NIS - Número de Identificação Social);
• BPC (Benefício de Prestação Continuada) – neste caso, informar o NB (Número do Benefício);
• Família inscrita no “Cadastro Único” para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou;
• Quem receba o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos Art. 20 e 21 da Lei nº. 8742, de 7 de dezembro de 1993;
• Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;
• Família de Índios ou Quilombolas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Caso se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar junto à distribuidora, por meio dos canais digitais, pelo site http://www.cpfl.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo “CPFL Energia” (com navegação gratuita). Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.
Caso a pessoa com o benefício da Tarifa Social não seja o titular da instalação, é importante que ela faça o pedido sempre identificando o código do cliente (presente na conta de energia) do local onde mora, para que a CPFL possa conceder o benefício de forma adequada.
Canais Digitais: São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da CPFL: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, navegando gratuitamente. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na conta e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
Desde maio, todos os clientes da CPFL podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, ou seja, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.
A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.
Serviços:
Informações sobre o PIX: www.cpfl.com.br/pix
Site: www.cpfl.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS) – navegação gratuita
WhatsApp: (19) 3795-1705
SMS:
CPFL Paulista: 27351
CPFL Piratininga: 27304
CPFL Santa Cruz: 26805
Call Center:
CPFL Paulista 0800 010 10 10
CPFL Piratininga: 0800 010 2570
CPFL Santa Cruz: 0800 772 2196
RGE: 0800 970 0900