Quer pedir uma nova ligação de energia elétrica e não sabe como?
Nesse guia rápido você vai tirar todas as suas dúvidas relacionadas a solicitação de ligação nova, montagem do padrão de entrada e também os possíveis tipos de tensão elétrica que a sua unidade consumidora pode ter.
- PADRÕES DE ENTRADA
- Montar padrão
- Dados e documentos
- Preparar local
- Vistoria e Prazos
- SOLICITE JÁ
Como escolher meu padrão de entrada?
Como realizar a montagem do padrão?
Solicitando a Ligação Nova em um dos nossos canais
Envio e validação de documentos, o que é necessário ter em mãos?
Vistoria e Execução, entenda os nosso prazos
Recomendações gerais para a sua nova instalação
Por que preciso
de uma nova ligação?
Como funciona?
Você veio ao lugar certo para saber como se tornar o mais novo cliente da RGE. Este processo é conhecido como ligação nova.
É importante ter em mente que ele envolve uma série de informações e serviços que precisam ser coordenados pela RGE em conjunto com Você.
Para tornar-se nosso cliente, basta seguir estas 9 etapas
- Você
- RGE
- Escolha o seu padrão de entrada de acordo com o seu perfil de consumo
- Compre o seu padrão de entrada e os componentes que fazem parte dele
- Instale o padrão de entrada
- Solicite a nova ligação, informe o seu padrão de entrada instalado e envie as informações e documentos
- A RGE validará seus documentos
- Deixe tudo pronto para a visita da equipe técnica
- A RGE realizará a vistoria e ligação
- Se necessário, faça os ajustes apontados na vistoria
- Realizamos a ligação e instalamos o medidor
Como escolho meu padrão?
Confira abaixo os tipos existentes de tensão de fornecimento.
- Chuveiros monofásicos (220 V)
- Eletrodomésticos monofásicos de menor potência
- Chuveiros bifásicos (220 V)
- Eletrodomésticos bifásicos
- Motores bifásicos
- Até 2 unidades de ar-condicionado
- Motores trifásicos (ex.: piscinas)
- 3 ou mais unidades de ar-condicionado
- Cargas especiais
O que é padrão de entrada?
Exemplo de um padrão com entrada aérea.
Existem outros formatos de padrão, como, por exemplo, o subterrâneo.
Tipos de Caixa e padrão multi para comprar
Componentes necessários para ligação
De acordo com a categoria escolhida anteriormente, os seguintes componentes devem ser adquiridos e instalados junto com seu padrão de entrada e precisam ser instalados corretamente.
Um profissional qualificado pode ajudar nisso.Instale o padrão e os componentes
Onde instalar o padrão de entrada
Envie suas informações para RGE
Escolheu um canal para entrar em contato? (site, 0800 ou atendimento presencial)
Basta enviar:
Deixe o local pronto para a ligação
Bem-vindo à RGE
Fique atento ao recebimento da conta de energia impressa ou digital, no endereço cadastrado por você, em até 5 dias úteis antes da data de vencimento escolhida na solicitação da nova ligação. No site da RGE (rge-rs.com.br), você pode acompanhar a emissão da conta, entender seu consumo de energia e pedir diversos serviços.
Observação: a primeira conta pode ser emitida entre 15 e 47 dias depois do pedido de ligação.
Desfrute de todos os benefícios que a energia elétrica oferece a todos e, se precisar falar conosco, entre em contato pelo Whatsapp (51) 99955-0002, ou pelo nosso aplicativo CPFL Energia.
É necessária obra para viabilizar a sua ligação? Fique atento aos prazos máximos de conclusão das obras.
- 60 dias, obras simples (maioria dos casos), quando se tratar exclusivamente de obras na rede de distribuição de energia até 2.300 V (aérea), incluindo a instalação de transformador de distribuição e seus acessórios.
- 120 dias, obras de média complexidade, quando se tratar de obras de até um quilômetro em redes até 69.000 V.
- Demais situações, os prazos serão informados após estimativa do time técnico da RGE.
- Informações incompletas sob sua responsabilidade.
- Caso não obtenha a licença, autorização ou aprovação da autoridade competente (por exemplo, secretarias de Trânsito ou de Urbanismo, DER, concessionárias de rodovias ou órgãos ambientais).
- Caso não obtenha a servidão de passagem ou via de acesso necessária à execução dos trabalhos, ou em casos não previstos de força maior ou contingência.
Sabia que, a cada 10 solicitações, 2 pedidos de instalação são recusados?
- Tenha certeza de que seus dados estão corretos no cadastro feito com a RGE;
- Confira se o seu endereço não está incorreto ou indefinido;
- Fique atento para que sempre haja alguém no imóvel quando solicitar a instalação (no caso de imóveis com portão fechado);
- Mora em condomínio? Deixe a portaria avisada de que você pediu para a RGE ligar sua energia;
- Verifique se nossa equipe consegue ter acesso à caixa de medição para a vistoria e ligação;
- Só solicite a ligação após ter o padrão construído no local, para não haver recusa e precisar entrar com o pedido novamente;
- Verifique se a fiação está completa e instalada corretamente;
- Verifique se a caixa de medição não está instalada de forma invertida.