Atendimento de Crise
Navegue por categorias e saiba o que fazer em cada situação:
Orientações para pagamento de contas
Pague suas contas sem encargos ( juros, multa e atualização monetária)
Fim do benefício pela Resolução 1.092
Cliente da RGE tem uma oportunidade especial para regularizar suas contas em aberto. Até o dia 18/08 o cliente poderá pagar suas contas ou parcelar em até 12 vezes com isenção de multa, juros e atualização monetária.
Após 18/08 até o final de agosto, apenas será mantido a flexibilidade do parcelamento em até 12 vezes sem a isenção da cobrança de multa, juros e atualização monetária.
A cobrança de juros remuneratórios (taxa de financiamento) será feito normalmente quando o cliente realizar o parcelamento dos débitos, independente do período da negociação.
Orientações para retorno a imóveis afetados por enchente
Restabelecimento de energia
A RGE está focada em religar a energia, respeitando todas as condições técnicas e dos locais afetados. Em alguns casos, será necessário trocar os medidores, mas a prioridade no momento está sendo a segurança.
Como será realizada a troca de medidores?
A RGE enviará uma equipe para avaliar e, se necessário, trocar os medidores sem custo. Não é necessário entrar em contato ou abrir uma solicitação.
Segurança
- Primeiro, desligue a chave geral (disjuntor na caixa do medidor de energia).
- Retire todos os aparelhos das tomadas.
- Limpe bem tomadas e interruptores, abrindo as caixas e removendo lama e água.
- Verifique e seque os canos (eletrodutos) por onde passam os fios.
- Quando tudo estiver limpo e seco, ligue a energia com segurança.
Cuidados com os eletrodomésticos
- Não ligue aparelhos molhados ou sujos de lama; primeiro, limpe e seque bem.
- A maioria dos eletrodomésticos não estraga com água, mas devem estar secos antes de ligar.
- Pode lavar geladeiras, mas desmonte outros motores para uma limpeza completa com ajuda técnica.
- Se a enchente atingiu o teto, limpe os soquetes e as lâmpadas.